Desporto

Malheiro diz que prática de Soares de Oliveira é “uma vergonha” e uma “nódoa humilhante”

O antigo diretor de comunicação do Benfica, João Malheiro, tece duras críticas a Domingos Soares de Oliveira, administrador da SAD encarnada que assumiu que as despesas do casamento da filha foram faturadas aos encarnados – ainda que tenha devolvido o adiantamento. “Alguém pago principescamente pelo Benfica, que até é simpatizante do Sporting, engana quem?”, questiona Malheiro.

A polémica rebentou nesta segunda-feira, com a capa do Correio da Manhã, que denuncia um caso de faturação indevida: as despesas do casamento da filha de Domingos Soares Oliveira foram imputadas ao clube da Luz.

O administrador da SAD já veio a terreiro defender-se, falando em “cusquice”, pelo facto de aquele diário ter publicado um email trocado entre Soares de Oliveira e a filha.

“Tudo o que tiver IVA vale a pena passar pelo Benfica que é um custo que não teremos de suportar”, terá escrito o dirigente.

Em declarações à BTV, Domingos Soares de Oliveira esclareceu que é comum, no Benfica, os colaboradores terem este apoio do clube:

“Há muitos anos que o Benfica tem uma prática. Desde que um colaborador o solicite, [o clube] procede ao adiantamento de vencimentos futuros. Pode ser por razões pessoais, fiscais, de saúde, ou qualquer outra. Se houver pedido de adiantamento, normalmente é concedido”, explicou”.

Mas estas explicações não convenceram João Malheiro: “Que vergonha!”

“O Benfica, o seu historial centenário, a sua gigantesca massa adepta, não mereciam isto”, escreve ainda, no Facebook.

Segundo o autor, jornalista e antigo responsável pela comunicação do clube, é inaceitável que o Benfica faça “adiantamentos”, sobretudo a pessoas pagas “principescamente”.

“Como é possível? Alguém pago principescamente pelo Benfica, que até é simpatizante do Sporting, engana quem? Que dirão aqueles benfiquistas que tantos sacrifícios financeiros fazem para pagar as cotas ou para se deslocarem à Luz e a outros recintos? Esses e tantos outros desiludidos com mais uma nódoa humilhante”, conclui.

O caso promete gerar mais reações no universo encarnado. Sobretudo de vozes da oposição a Luís Filipe Vieira.

Em destaque

Subir