Desporto

Soares de Oliveira assume que casamento da filha foi faturado ao Benfica: “Isto é cusquice”

O administrador da SAD do Benfica reagiu ao caso que o envolve, e que faz manchete na edição de hoje do Correio da Manhã: o pagamento do casamento da filha, sendo a fatura imputada ao Benfica. Em declarações à BTV, Domingos Soares de Oliveira fala de “uma prática antiga”, que permite aos funcionários do clube “proceder ao adiantamento de vencimentos futuros”, e critica a divulgação dos emails: “Isto é cusquice”.

As despesas do casamento da filha de Domingos Soares de Oliveira foram faturadas à Benfica Corporate, segundo avança o Correio da Manhã.

Aquele diário baseia a sua notícia numa troca de emails de 2016, tornada pública nesta segunda-feira.

“Tudo o que tiver IVA vale a pena passar pelo Benfica que é um custo que não teremos de suportar”, terá escrito o administrador da SAD encarnada, numa troca de correspondência eletrónica com a filha.

Fonte da Luz adiantara que o clube tinha sido reembolsado dos valores em causa. Mas o Benfica fala também em emails “truncados”.

Entretanto, Domingos Soares de Oliveira reagiu, em declarações à estação televisiva do clube.

“Há muitos anos que o Benfica tem uma prática. Desde que um colaborador o solicite, [o clube] procede ao adiantamento de vencimentos futuros. Pode ser por razões pessoais, fiscais, de saúde, ou qualquer outra. Se houver pedido de adiantamento, normalmente é concedido”, explicou, citado pela Sábado.

O administrador da SAD fala em “prática antiga” e não observa qualquer ilegalidade. Pelo contrário, assume que essa prática irá continuar.

Garante que já devolveu esse adiantamento e critica a divulgação dos emails.

“Isto que saiu é cusquice”, critica.

Em destaque

Subir