Nas Notícias

Governo ordena encerramento da Urban

O Ministério da Administração Interna (MAI) determinou hoje o encerramento da Urban, discoteca lisboeta onde ocorreram desacatos, envolvendo seguranças e dois jovens.

O ministério tutelado por Eduardo Cabrita baseia a sua decisão não só nos eventos desta quinta-feira, onde um grupo de seguranças espanca duas vítimas, mas também nas “38 queixas efetuadas à PSP” sobre o estabelecimento, ao longo de 2017.

O presidente da Câmara Municipal de Lisboa foi ouvido, antes da execução da ordem de encerramento, e validou a mesma.

O estabelecimento foi encerrado e evacuado na madrugada de hoje.

Os responsáveis da Urban já tinham reagido ao incidente, apontando que a origem do mesmo estaria relacionada com queixas apresentadas contra o visado nas agressões, alegadamente carteirista.

O caso suscitou uma onda de repúdio, nas redes sociais, onde o vídeo das agressões foi divulgado.

O presidente do Conselho de Administração da discoteca, Paulo Dâmaso, repudiou o ato e sustentou que as agressões cometidas pelos seguranças foram “um ato que repugna, choca e no qual jamais nos poderíamos rever”.

Refira-se, porém, que este não é caso único. Os seguranças da Urban já tinham sido alvo de queixas de diversos clientes, em Portugal e não só. Um desses clientes tem uma frase paradigmática: “Os seguranças da Urban são cães raivosos treinados para lutar”.

Em destaque

Subir