Nas Notícias

Urban Beach: Dois dos três seguranças em prisão preventiva

Após o inquérito realizado neste sábado, no Tribunal de Instrução Criminal de Lisboa, dois dos três seguranças constituídos arguidos vão ficar em prisão preventiva. O terceiro arguido foi libertado, sem poder estabelecer contactos com os restantes nem exercer atividade de segurança.

À saída do Tribunal de Instrução Criminal, no Campus de Justiça de Lisboa, onde os três arguidos foram ouvidos, o advogado de um deles confirmou a prisão preventiva para dois dos seguranças e a restituição da liberdade para o terceiro.

“Dois vão ficar em prisão preventiva, ainda com a potencialidade de ficar em permanência na habitação, depois de ser realizado um relatório, e um deles foi restituída a liberdade com a medida de coação de não poder contactar com os demais arguidos e de não poder exercer a atividade de segurança”, explicou.

Além das declarações, o jurista confirmou também que os dois arguidos estão acusados de homicídio qualificado na forma tentada e o outro de ofensas à integridade física qualificadas.

Joaquim Oliveira, o advogado de um outro arguido, considerou, à saída do tribunal, que o mediatismo do caso levou à aplicação destas medidas de coação.

“Para dar uma satisfação midia e ao poder instituído, o meu arguido ficou em prisão preventiva. (…) Aquilo que eu tinha previsto aconteceu, mas rapidamente vamos alterar esta situação”, vincou.

O jurista acrescentou, ainda, que as vítimas alegadamente estaria “quase em coma alcoólico”.

“Sabem que as vítimas estavam quase todas em coma alcoólico? Não sabem. Como sabem, alguém que está quase em coma alcoólico tem atitudes intempestivas e arrogantes, que determina reações também intempestivas”, conclui.

Recorde-se que o caso remonta às agressões violentas por parte de seguranças a dois homens e que têm circulado nas redes sociais. Após terem vindo a público várias queixas relativas ao tratamento da discoteca Urban Beach face aos clientes, o estabelecimento foi encerrado por um período de seis meses.

 

 

 

Em destaque

Subir