Nas Redes

Seguranças da Urban “são cães raivosos treinados para lutar”, descreve uma vítima

As recentes agressões na Urban tornaram virais as críticas que já existiam na internet sobre os seguranças. “São dez cães raivosos, coordenados, claramente treinados para lutar com aqueles pontapés na cabeça”, descreve uma alegada vítima.

Em vários sites e plataformas, como no conhecido TripAdvisor, os clientes podem deixar comentários sobre as discotecas. E as críticas já antigas à Urban Beach, em Lisboa, viralizaram em força depois das agressões dos seguranças na noite de Halloween.

“Não são dez seguranças”, escreveu Connor McCreesh, na Medium, relatando a agressão de que terá sido vítima: “São dez cães raivosos sóbrios, coordenados, claramente treinados para lutar com aqueles pontapés na cabeça”.

O britânico estaria com um grupo que tinha sido impedido de entrar, por estar a decorrer “uma festa privada”, e garantiu que foram todos agredidos pelos seguranças: primeiro cinco, entretanto ‘reforçados’ por outros cinco.

“Estou no chão a dar o meu melhor para permanecer calmo enquanto os meus amigos gritam de medo e raiva. Há um grupo de selvagens a cercar-me e a gritar para o meu amigo quase inconsciente, pontapeando-nos e a atirar garrafas de água fria para a cara dele”, continuou Connor McCreesh.

Tal como aconteceu na noite de Halloween, o incidente foi gravado. Só que um dos seguranças apercebeu-se e dirigiu-se à jovem que estava a filmar: “Agarrou no telemóvel dela, bate-lhe e atira o telemóvel para a água antes de regressar à discoteca”.

Não é um relato único, mas é dos mais completos. “Estes monstros conseguem fazer isto uma ou duas vezes por semana”, assegurou ainda o jovem britânico: “A polícia, os motoristas do Uber, as avaliações online refletem tudo isto e nada é feito”.

Desta vez, a PSP está “a investigar”, como garantiu fonte oficial.

No referido TripAdvisor, cerca de metade das avaliações é do nível… “terrível”. Desde a noite de Halloween, a Urban tem sido arrasada no Facebook.

Reveja as agressões dos seguranças da Urban e saiba como usam agressões planeadas ao pormenor.

Em destaque

Subir