Nas Notícias

Os agredidos pelos seguranças da Urban eram carteiristas, revela administrador

Um administrador da Urban acrescentou novos detalhes às declarações que tinha prestado sobre as agressões. À RTP3, Paulo Dâmaso revelou que os seguranças estariam a tentar apanhar carteiristas.

O presidente do Conselho de Administração da discoteca repetiu o discurso de que as agressões cometidas pelos seguranças foram “um ato que nos repugna, nos choca e no qual jamais nos poderíamos rever”, mas agora acrescentou uma ‘atenuante’.

Os agredidos serão os “carteiristas” que tinham sido denunciados por vários clientes.

Em resposta às queixas de vários clientes, sobre carteiristas que estariam “a partir vidros” e a “arrombar carros”, os seguranças da Urban ter-se-ão dirigido a uma zona de rulotes, junto à discoteca, para tentar deter os supostos ladrões.

Repetindo que “nada justifica os atos de violência” registados, o administrador explicou que os seguranças da Urban estariam apenas a tentar ajudar os clientes que teriam feito queixa.

Como os incidentes ocorreram na via pública, “são situações que nos ultrapassam”, acrescentou Paulo Dâmaso, voltando a lembrar que os seguranças foram destacados pela empresa de vigilância contratada pela discoteca.

Ainda assim, o administrador voltou a pedir desculpa pelas agressões, nestas declarações à RTP3: “É um ato que nos repugna, nos choca e no qual jamais nos poderíamos rever. É perfeitamente inadmissível e lamentamos o sucedido”.

Em destaque

Subir