Economia

Wall Street encerra em baixa

A bolsa de Nova Iorque encerrou hoje em baixa, numa sessão com comportamento indeciso, pautado pelas notícias sobre as taxas alfandegárias entre China e Estados Unidos, os problemas judiciais do ex-advogado de Trump e indicadores económicos mistos.

No final da sessão, o Dow Jones Industrial Average caiu 0,30 por cento, para 25.656, 98 pontos.

O índice tecnológico Nasdaq perdeu 0,13 por cento, para os 7.878,46 pontos, enquanto o Standard & Poors 500 (S&P500), índice que representa as 500 maiores empresas norte-americanas, recuou 0,17 por cento, para os 2.856,98 pontos.

Além de acompanharem as informações acerca dos contactos entre a China e os Estados Unidos sobre taxas alfandegárias, que cobrem 100 mil milhões de dólares de produtos comerciais, os investidores seguiram as declarações do Presidente norte-americano.

Donald Trump afirmou que Wall Street iria “afundar-se” se fosse destituído por causa dos casos judiciais em que está envolvido e que já fizeram cair alguns dos seus colaboradores mais próximos.

Da parte da economia, foi publicado um indicador positivo já que os pedidos semanais de subsídios de desemprego voltaram a descer ligeiramente, surpreendendo os analistas.

Outro dado menos positivo referiu-se às vendas de casas novas que desceram em julho para o seu mais baixo valor em nove meses.

Em destaque

Subir