Nas Notícias

Dinheiro previsto para foguetes doado às vítimas de Monchique

A Câmara Municipal de Esposende decidiu doar às vítimas do fogo de Monchique o dinheiro que tinha previsto gastar em fogo de artifício e que acabou por não gastar em face das proibições do Governo com o risco de incêndio.

Em comunicado, a autarquia de Esposende revela que o apoio financeiro ronda os 7.380 euros.

O objetivo é “ajudar a fazer face aos prejuízos causados pelos incêndios que assolaram aquela região algarvia“.

“Com esta iniciativa, pretende-se ajudar, aliviando, assim, o sofrimento daqueles que mais precisam, na mesma medida daquilo que gostaríamos que nos fizessem a nós num momento tão difícil e aflitivo como o que passaram”, salienta Benjamim Pereira, presidente da Câmara Municipal de Esposende.

Este valor estava previsto ser gasto no piromusical do passado domingo (19 de agosto), que foi cancelado devido ao risco de incêndios decretado pelo Governo.

O líder da autarquia de Esposende salienta que este gesto “traduz a solidariedade de todos os esposendenses para com todas as vítimas do incêndio”.

O dinheiro será agora canalizado para Monchique tendo em vista a “reparação dos danos causados pelo incêndio, que deflagrou no dia 3 de agosto e foi dominado no dia 10, nas habitações, nas atividades económicas, nas infraestruturas e, ainda, para a reflorestação das áreas ardidas.”

Recorde algumas incidências do fogo de Monchique em vídeo:

https://playbuffer.com/watch_video.php?v=G1GKMB8HHO55

https://playbuffer.com/watch_video.php?v=WAB2YXNM2D31

Em destaque

Subir