Desporto

Vídeo: Instrutor de árbitros da FIFA queima camisola do Sporting

Chama-se Asselam Khan e é instrutor de árbitros da FIFA. Nas celebrações do título do Benfica, em Maputo, é protagonista de um vídeo onde é queimada uma camisola do Sporting. Veja o vídeo do incidente, que já levou o próprio a pedir desculpa ao clube de Alvalade.

No calor da festa benfiquista, na cidade de Maputo, em Moçambique, queima-se uma camisola do Sporting. Um ato reprovável, que tem um protagonista improvável: um instrutor de árbitros da FIFA.

Asselam Khan, de 50 anos, foi filmado a segurar uma camisola do Sporting, com outro adepto benfiquista a usar um isqueiro para pegar fogo.

O momento foi registado em vídeo e partilhado nas redes sociais, suscitando polémica.

O instrutor de árbitros terá recorrido ao Facebook para pedir desculpa, numa publicação entretanto eliminada.

“Fiz parte de um grupo de pessoas que pegou fogo a uma camisola do clube leonino durante os festejos da conquista do tricampeonato pelo Sport Lisboa e Benfica. Reconheço o meu erro e por ele peço as mais sinceras desculpas”, escreveu Asselam Khan, no Facebook.

O perfil de Asselam naquela rede social foi entretanto ‘atacado’ por adeptos sportinguistas, revoltados com a atitude do responsável da FIFA. Todos os espaços de comentário às publicações estão a servir para insultar o instrutor de árbitros.

Veja o vídeo.

Em destaque

Subir