Motores

Citroën satisfeita com os testes do novo C3 WRC no Algarve

CitroenTestAlgarve2

Apesar do mau tempo que afetou os testes que realizou com o seu novo C3 WRC – a máquina com que vai disputar o campeonato do mundo de ralis do próximo ano – na semana passada em Portugal, a Citroën está satisfeita com os três dias de ensaios realizados.

Kris Meeke foi encarregue dos trabalhos efetuados no Algarve, que acabaram por ser ‘brindados’ com chuva, nevoeiro e lama. Mas o diretor técnico da equipa garante que foram dias bastante produtivos.

“Estamos bastante contentes por ter encontrado estas condições muito variáveis, já que elas significam que pudemos experimentar diferentes ‘set-up’ e perceber como a carroçaria se comporta com tanta lama em cima”, explica Laurent Fregosi, que esta época substitui Xavier Mestelan-Pinon.

“Durante o teste tivemos alguns objetivos. Claro que queremos verificar a fiabilidade de vários componentes. Os quilómetros percorridos deram-nos as certezas que precisávamos para as especificações. Mas o nosso trabalho também se concentrou na performance e no conforto do piloto”, acrescentou o responsável técnico da Citroën.

MeekeFregosiTestAlgarve

Fregosi adiantou que brevemente a equipa vai realizar testes com o C3 WRC em asfalto, já que o plano é de o tornar competitivo em todo o tipo de superfícies que fazem parte do campeonato do mundo de rali.

“Apesar de já termos completado dois testes, estamos apenas a começar a jornada de desenvolvimento de um novo World Rally Car. Analisar a informação e o ‘feedback’ do piloto ajudam-nos a desenvolver a definição técnica e as soluções mais eficientes. Ao mesmo tempo estamos também a preparar um segundo carro, que irá ser utilizado para os testes em asfalto”, remata o diretor técnico da Citroën Racing.

Em destaque

Subir