TV

Vídeo aterrador: Homem atira cão vivo a um urso polar

Um vídeo aterrador mostra o momento em que um homem atira um cão, vivo, a um urso polar, como quem atira amendoins a um macaco. O cão parece ter escapado, mas não há certezas e não se sabe em que condições.

O vídeo é chocante e pode ferir a susceptibilidade dos espectadores.

Na localidade de Mys Shmidta, na região de Chukotka, no extremo oriental da Rússia, um urso polar encontrava-se junto a um barracão, depois de, segundo a agência RIA Novosti, ter ameaçado uma mulher embriagada.

Do cimo de outro barracão, um homem, a rir de orgulho, pegou num cão que olhava o urso petrificado e atirou-o ao enorme predador.

Anatoly Konchnev, do Instituto de Problemas Biológicos russo, adiantou (citado pela mesma agência) que um grupo de populares estaria a tentar assustar o urso para que este fugisse.

Não é conhecido o destino do cão, embora as imagens (desfocadas) dêem a ideia de que terá conseguido escapar ao ataque do urso polar, o qual regressou para junto do barracão.

O vídeo terá ocorrido em 2011, mas o vídeo regressou agora à atualidade com o lançamento de uma petição pública, no site Change.org, para identificar o homem e levá-lo a responder em tribunal por maus-tratos a animais.

A petição soma mais de 21 mil assinaturas.

Em destaque

Subir