Mundo

Mulher viaja de avião com bebé de 1 ano na bagagem de mão

Uma mulher transportou um bebé dentro de uma mala, numa viagem de avião da Air France, entre Istambul e Paris, nesta segunda-feira. Um passageiro reparou que algo dentro da bagagem de mão se mexia e a tripulação encarregou-se de colocar o bebé em local seguro. A criança “estava bem”, apesar das condições em que estava a ser transportada.

Um voo entre a capital da Turquia e a cidade-luz ficou marcado por um incidente que envolveu uma mulher que tentou transportar um bebé dentro de uma mala de viagem. Teria conseguido atingir os seus intentos, se um passageiro não tivesse notado movimentos estranhos na mala. Confrontada com as evidências, a mulher não pôde fazer mais do que revelar que transportava um bebé, de 1 ano apenas.

O voo AF 1891 da Air France, que ligava Istambul a Paris, prosseguiu em segurança, sendo que a tripulação encarregou-se de colocar o bebé num local seguro.

Uma testemunha conta ao Planet.fr que “a determinada altura, a mulher quis abrir a mala” e o passageiro que seguia ao seu lado notou algo de estranho.

“Viu que havia algo a mexer-se. Alertou um elemento da tripulação e foi descoberto o bebé”, realça. O passageiro que testemunhou o movimento bolsa ficou “extremamente chocado”, revela ainda.

Depois da descoberta, a mulher e o bebé foram transportados para uma zona mais reservada do aparelho, onde permaneceram até à aterragem, em Paris.

A tripulação lidou com o caso com recato e não foi feita qualquer comunicação aos restantes passageiros, de acordo com a mesma testemunha.

Entretanto, as autoridades francesas abriram uma investigação ao caso.

Em destaque

Subir