Nas Notícias

Vídeo: Agosto despede-se com subida das temperaturas

As temperaturas continuam a aumentar e o mês de agosto vai despedir-se com calor na generalidade do território de Portugal continental. Nos Açores está prevista a queda de “aguaceiros” e a Madeira também poderá assistir à queda de chuva, nesta sexta-feira.

A previsão do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) antecipa “céu pouco nublado ou limpo, apresentando períodos de maior nebulosidade no litoral centro até meio da manhã e no interior durante a tarde”.

O dia 31 de agosto será marcado, sobretudo, por uma “subida de temperatura, em especial da máxima no litoral norte e centro”, tal como já foi sentido nesta quinta-feira.

O Porto sentirá uma máxima de 29 graus, enquanto que em Lisboa o mercúrio deverá subir até aos 35 graus.

Em Faro a máxima rondará os 32 graus nesta sexta-feira que terá em Setúbal, Évora e Beja as localidades mais quentes, com os termómetros a chegarem aos 37 graus.

O aviso meteorológico é, por isso, amarelo nestas localidades por causa do tempo quente.

Açores e Madeira

Nos Açores são esperados períodos de céu “geralmente muito nublado” e “chuva, passando a aguaceiros” com. “possibilidade de trovoadas”.

Já a Madeira terá uma sexta-feira com “céu muito nublado” e “aguaceiros fracos nas vertentes norte e terras altas da ilha”.

Os especialistas do tempo antecipam ainda uma “pequena descida de temperatura” na ‘pérola do Atlântico’, onde o Funchal deverá chegar aos 26 graus de máxima e 20 de temperatura mínima.

Em Ponta Delgada, nos Açores, a máxima será de 27 graus e a mínima de 21.

Estado do mar

O IPMA prevê para a costa ocidental ondas de noroeste com 1,5 a dois metros, diminuindo gradualmente para um a 1,5 metros e água a uma temperatura de 15/17 graus.

Na costa sul, a previsão é de ondas de sudoeste inferiores a um metro e uma temperatura da água do mar a rondar os 24/25 graus.

Veja a previsão do tempo em vídeo:

https://playbuffer.com/watch_video.php?v=MMHO5GR1O5O5

Em destaque

Subir