Apresentações/Novidades

Tem um Mazda? Pode ser um dos 1,9 milhões a ser chamado à revisão

mazda revisão airbagAgora é a vez da Mazda. Tal como Toyota, Nissan, Mitsubishi, Honda e outras marcas, um possível defeito nos airbags da Takata levou o grupo Mazda Motor a chamar 1,9 milhões de automóveis à revisão.

Já em maio do ano passado tínhamos revelado que, de acordo com as previsões da empresa, cerca de 1,6 milhões deles, o airbag teria um defeito.

Hoje, o grupo Mazda Motor emitiu um comunicado a revelar que vai chamar 1,9 milhões de automóveis à revisão, em todo o mundo.

No Japão, serão cerca de 210 mil viaturas com passagem ‘obrigatória’ pela oficina.

Em causa está um possível defeito nos airbags da Takata, empresa (também japonesa) que foi alvo de uma multa milionária devido a um defeito nos infladores, o qual poderá projetar fragmentos no momento de lançar o airbag.

Pelo menos oito pessoas terão morrido, nos EUA e na Malásia, devido ao impacto de fragmentos projetados aquando da abertura dos airbags.

Devido aos problemas com os airbags, marcas como Toyota, Nissan, Mitsubishi, Honda, Subaru, Ford e BMW optaram por proceder ao ‘recall’ de milhões de viaturas.

No caso da Mazda, serão chamados os seis modelos fabricados entre 2006 e 2014, com destaque para o Mazda 6, mais conhecido por Atenza nos mercados japonês e asiático, o camião Titan e o utilitário Bongo.

Em destaque

Subir