Mundo

Vídeo: A aventura assassina de um condutor de cabeça perdida

“Ele fugiu. E ainda vai matar alguém! E você? Está bem? Ele fugiu! Ele fugiu. Ele fugiu… Ele fugiu… Não pode ir longe, porque tem dois pneus furados”.

As palavras da testemunha que gravou este vídeo demonstram o sentimento de desespero, perante um condutor que perdeu a cabeça ao volante, em Newark, na Califórnia, no passado sábado.

Desespero que segue em crescendo, até ao momento em que, em marcha-atrás, o condutor destrói outro veículo. Desespero que aumenta, quando a testemunha se apercebe de que o homem está em fuga. E desespero que abranda, quando a testemunha parou para pensar e percebeu que o condutor tem dois pneus furados.

O episódio é inexplicável. É a aventura assassina de um condutor de cabeça perdida. Não há vítimas – pelo menos nestes dois minutos e meio que foram gravados em vídeo –, mas há mistério.

O vídeo começa com uma pessoa a tentar acalmar o condutor, completamente fora de si. “Estacione o carro pare de conduzir”, suplica-lhe um homem, que assistir ao primeiro acidente: de frente, contra um edifício. “Você está bem?”, questiona.

A resposta é negativa, mas não é dada com palavras. É dada com atos. “Vai magoar alguém! Paaaaaare!”, gritam-lhe. Mas ele não parou.

A polícia de Newark, na Califórnia, está a investigar o incidente, que ocorreu em frente às instalações do hotel Marriot.

Veja o vídeo.

Em destaque

Subir