Motores

Salvador e Lobato ganham a primeira prova do CNV em Vila Real

LobatoVilaReal215

Pedro Salvador e Rafael Lobato impuseram-se na primeira corrida do campeonato nacional de velocidade inserida no 45.º Circuito Internacional de Vila Real.

A dupla no Norma M20F construiu a sua vitória com um bom arranque da ‘pole position’ por parte de Salvador, que paulatinamente se foi afastando da concorrência, enquanto atrás de si Armando Parente comandou a perseguição.

E se na segunda metade da prova Lobato manteve o protótipo da Speedy Motorsport na liderança, atrás de si Francisco Abreu não conseguiu fazer o mesmo com o Tatuus da Nova Driver que recebeu das mãos de Parente e acabou por colidir com os rails na saída de uma das chicanes do traçado transmontano.

Disto se aproveitou Ivo Nogueira para chegar à segunda posição, depois do seu companheiro de equipa, Miguel Barbosa, ter rodado no terceiro posto na primeira metade da corrida, não obstante ter sido advertido por não respeitar os limites da pista.

NogueiraVilaReal115

Também beneficiado com o percalço de Francisco Abreu foi António Coimbra, que fez a segunda metade da corrida do Porsche 997 GTR que foi guiado na primeira fase por António Nogueira. A dupla subiu ao pódio e impos-se naturalmente entre os GT.

Na categoria C3 Miguel Lobo e Paulo Sá Silva levaram a melhor, enquanto nos GTC Carlos Alonso bateu Fábio Mota, numa corrida por vários acidentes. Para além de Francisco Abreu teve um ‘contactos imediato’ com os rails Miguel Cristóvão, enquanto Gonçalo Rodrigues evitou à justa a mesma sorte com um pião.

Classificação
1.º Pedro Salvador/Rafael Lobato (Norma) 40m05,410s
2.º Miguel Barbosa/Ivo Nogueira (Tatuus) + 35,315s
3.º António Nogueira/António Coimbra (Porsche) + 48,712s
4.º Carlos Alonso (Lamborghini) + 1 volta
5.º Pedro Marreiros/Nuno Batista (Porsche) + 1 volta
6.º Daniel Azevedo/Paulo Macedo (Wolf) + 1 volta
7.º Paulo Rossano/Miguel Lobo (Radical) + 1 volta
8.º Fábio Mota (Renault) + 1 volta
9.º Armando Parente/Francisco Abreu(Tatuus) + 2 voltas
10.º Joaquim Teixeira/Joaquim Santos (Porsche) + 2 volta

Em destaque

Subir