Motores

Pedro Salvador ‘repete a dose’

A segunda corrida do Campeonato de Portugal de Velocidade Turismos – TCR encerrou o programa do Racing Weekend em Braga, e à imagem da primeira foi dominada por Pedro Salvador.

O piloto do Cupra Leon TCR largou da ‘pole position’ e à imagem do confronto anterior não deu hipóteses, assumindo a liderança após a largada. A partir daí foi gerindo a sua vantagem sobre o seu mais direto perseguidor.

Fotos: Nuno Organista

“Sabia, pela minha experiência, que esta pista é exigente do ponto de vista dos pneus, pelo que o ‘segredo’ foi geri a sua degradação para atingir os objetivos de vencer esta corrida. Isso foi plenamente alcançado e agora sou praticamente campeão”, afirmou Pedro Salvador após a corrida.

De facto ao piloto de Chaves bastará alinhar na derradeira jornada do campeonato, no Algarve, para chamar a si o título, sendo que habitualmente não tem isso em linha de conta para se motivar para as vitórias, e será também o caso no traçado de Portimão.

A grande novidade desta corrida foi Rafael Lobato, que realizando um arranque fabuloso levou o Peugeot 308 TCR à segunda posição ainda no decorrer da volta inicial, afastando-se depois progressivamente de Francisco Carvalho, que desta vez teve de se contentar com o último lugar do pódio.

Destaque ainda para a prova d Manuel Gião, que conseguiu desta feita levar o Kia Cee’d TCR ao quarto posto final, já que na sua estreia nas corridas de carros de turismo Henrique Chaves sentiu dificuldades com o Volkswagen Golf GTi TCR.

Em destaque

Subir