Motociclismo

Marc Marquez parte da ‘pole’ em Sachsenring

MarquezSachsenring115

Marc Marquez regressou às ‘pole position’ na qualificação para o Grande Prémio da Alemanha de MotoGP, que este sábado decorrer no circuito de Sachsenring.

Embora não o tenha feito nas provas anteriores, onde deixou escapar o feito para os rivais da Yamaha, Jorge Lorenzo e Valentino Rossi, o campeão do mundo conquistou a sua sexta ‘pole’ em Sachsenring.

“Vou tentar a sexta vitória aqui, mas o mais importante é que a confiança na moyo é grande. Neste circuito sempre obtive bons resultados, mas este fim-de-semana sinto-me bem em cima da moto e constante”, começou por salientar Marquez.

“Também fui rápido numa só volta, e isso deixa-me bastante contente e satisfeito com o trabalho que fizemos. Amanhã na corrida o mais importante é manter este andamento”, acrescentou o espanhol da Honda.

JorgeLorenzoSachsenring115

Na primeira fila da grelha de partida Marc Marquez terá a companhia do seu companheiro de equipa Dani Pedrosa e de Jorge Lorenzo. O que deixou satisfeito o segundo piloto da Honda, pois foi a melhor qualificação do catalão até à data.

Depois de ter partido de oitavo em Assen, Lorenzo voltou a mostrar andamento na qualificação, mas mesmo assim preocupado com a exibição dos pilotos da Honda. “Eles estão impressionantes. São capazes de travar mais tarde e acelerar mais cedo. Vai ser difícil acompanhá-los na corrida”, reconheceu o espanhol da Yamaha.

A segunda fila da grelha vai ser dividida pelo melhor piloto da Ducati, Andrea Iannone, o quarto mais rápido, Yonny Hernandez, o melhor privado, e Valentino Rossi, na segunda Yamaha oficial. Um resultado que não compromete o vencedor do recente Grande Prémio da Alemanha, já que por várias vezes provou ser capaz de recuperar várias posições em corrida.

Resultado da qualificação
1.º Marc Marquez (Honda) 1m20,336s
2.º Dani Pedrosa (Honda) 1m20,628s
3.º Jorge Lorenzo (Yamaha) 1m20,921s
4.º Andrea Iannone (Ducati) 1m21,693s
5.º Yonny Hernandez (Ducati) 1m21,115s
6.º Valentino Rossi (Yamaha) 1m21,220s
7.º Aleix Espargaro (Suzuki) 1m21,239s
8.º Pol Espargaro (Yamaha) 1m21,274s
9.º Bradley Smith (Yamaha) 1m21,329s
10.º Cal Crutchlow (Honda) 1m21,409s

Em destaque

Subir