Nas Redes

Rui desapareceu nos incêndios. A família tem um pedido para si

A família de um homem dado como desaparecido desde 16 de outubro fez um apelo, nas redes sociais. Um post poderoso, ou o mais belo sinónimo da palavra “esperança”. A família de Rui tem um pedido para si.

Uma história ganha força nas redes sociais, porque a esperança é a última a morrer e porque enquanto há vida há esperança.

Neste caso, os provérbios não se tornam lugares-comuns e aquelas palavras adequam-se à história que a família de um homem nos conta.

Rui Costa, de 49 anos, está desaparecido desde a madrugada de 16 de outubro, data de um incêndio de grandes proporções na Vila de Folgosinho, no concelho de Gouveia.

A família ainda não desistiu de encontrar parente desaparecido. E com toda a certeza nunca o fará.

Por isso, continua a partilhar posts, no Facebook, a pedir ajuda para que a comunidade da rede social forneça informações sobre o paradeiro de Rui Costa, que está dado como desaparecido.

O post publicado pela irmã, anteontem, é poderoso. Célia Costa recorre àquela palavra que não é lugar-comum:

“Na esperança de que tenha fugido, e eventualmente esteja em estado de choque, a família pública esta comunicação, com o objetivo de fazer chegar o pedido de ajuda ao máximo de pessoas possível nas redes sociais”.

Acompanhado da partilha, surgem duas fotos de Rui Costa, e um pedido para que se partilhe a informação.

E porque a procura deste homem envolveu a comunidade do Facebook, a família promete dar notícias, quando as tiver e se as tiver.

Veja o post, que já foi partilhado por mais de 8000 pessoas:

https://www.facebook.com/celia.costa.9674/posts/10213766864222340

Em destaque

Subir