Nas Redes

Vídeo: Apple Park será um mundo inteiro dentro de uma sede

Steve Jobs sonhou com uma sede da Apple que fosse um pequeno mundo para os funcionários. O visionário da tecnologia morreu sem ver concretizado o Apple Park, a futura sede da empresa que é uma antecipação do futuro.

Um futuro que começou a ser fabricado a 7 de junho de 2011, quando Steve Jobs apresentou um projeto, desenhado pelo conceituado arquiteto Norman Foster, à autarquia de Cupertino, onde se encontra a (velha) sede da Apple.

O projeto não parecia, mas era para um parque de escritórios, distribuídos por um edifício circular com cerca de 260 mil metros quadrados e com quatro andares. Mas este edifício corresponde a apenas 20 por cento da área disponível.

O Apple Park está pensado como um santuário ecológico, com árvores e plantas nativas da região. Há ainda espaço para pomares e até para uma lagoa.

A construção tem sido feita com materiais amigos do ambiente e, quando concluída, a sede da Apple irá gerar toda a energia de que precisar, sendo totalmente autossustentável.

E como o futuro é agora, há quem use drones para espreitar o Apple Park lá do alto, enquanto não entra em funcionamento. Veja o vídeo:

https://playbuffer.com/watch_video.php?v=225KU7RAKD8G

Em destaque

Subir