Apresentações/Novidades

BMW recolhe 30 mil exemplares do i3 nos Estados Unidos

Os Estados Unidos são um país peculiar em várias coisas, sobretudo em termos legislação vigente em cada um dos 50 estados que o compõem. O nível de exigência é díspar e isso acabou por causar a necessidade de recolher 30 mil exemplares do BMW i3.

A marca de Munique vende o modelo elétrico nos EUA desde 2014, mas só agora a autoridade de segurança rodoviária (NHTSA) detetou um problema na segurança do automóvel em caso de colisão frontal.

É que as senhoras de conduzam o i3 e tenham o quinto percentil (estatura baixa) – 1,50 metros – e não usarem cinto de segurança podem ter um acidente que lhes pode ser fatal ou causar lesões graves ao nível do pescoço. Ora nem todos os estados norte-americanos obrigam o uso de cinto de segurança.

Em vez de pressionar os vários estados a adotarem o cinto de segurança como um dispositivo obrigatório, a NHTSA obrigou a BMW a alterar o seu modelo, sendo assim obrigada a recolher os automóveis pensados para a maior parte do planeta e alterá-los. Em estados como o New Hampshire, por exemplo, o cinto de segurança é obrigatório para menores de 18 anos.

Em destaque

Subir