Nas Notícias

População teme nova tragédia em Pedrógão onde o mato volta a invadir a estrada

A população que diariamente utiliza a Estrada Nacional 236, onde em 2017 morreram várias pessoas na sequência do incêndio em Pedrógão Grande, teme que uma nova tragédia possa ocorrer, dado que o mato vai ocupando espaço junto ao troço que ficou conhecido por ‘estrada da morte’.

À reportagem da TSF, a população queixa-se que o arvoredo volta a tomar conta de zonas próximas da estrada e temem que o pior possa acontecer em caso de novo incêndio.

Vítor Henriques morador em Derreada Cimeira, uma localidade do concelho de Pedrógão Grande, lamenta esta situação mas também a falta de “pessoal para limpar”.

A preocupação de Vítor Henriques é acompanhada Rosa Maria, também ela moradora numa localidade próxima da EN 236.

“Estamos sujeitos outra vez ao mesmo”, avisa, admitindo que “depois do fogo [2017] aquilo está pior do que o que estava antes”.

Numa estrada que vai invadindo cada vez mais a estrada, conta a reportagem da TSF, há cidadãos que não têm alternativa e arriscam passar na estrada.

Do lado da Câmara de Castanheira de Pera, Alda Carvalho, a presidente, garante que a autarquia irá começar ainda hoje a fazer a limpeza do local.

“Uma equipa já fez, com meios próprios, 1400 metros de limpeza, não em termos de faixas de gestão, mas tivemos o cuidado de limpar”, referiu Alda Carvalho.

A presidente justifica que nos últimos tempos ocorreu uma suspensão dos trabalhos por conta dos avisos das autoridades de Proteção Civil devido ao tempo quente.

“Parámos esta execução dos 1400 metros atendendo também à situação de alertas que temos vindo a ter e que impossibilitam o trator de trabalhar”, explicou a autarca à TSF.

Em destaque

Subir