Fórmula 1

Rosberg regressa às vitórias no México

RosbergMexico415

Nico Rosberg o Grande Prémio do México de Fórmula 1, que este domingo se disputou no circuito Hermano Rodriguez. O alemão da Mercedes tirou bom partido da ‘pole position’ para assumir a liderança e a manter ao longo da corrida, obtendo o seu quarto triunfo da temporada e o primeiro desde o GP da Áustria.

Apesar da proximidade de Lewis Hamilton ao longo de toda a corrida, Nico Rosberg nunca permitiu qualquer veleidade ao seu companheiro de equipa, que já com o título assegurado nos Estados Unidos não arriscou em demasia.

Nesta 10.ª dobradinha da Mercedes na presente temporada, Rosberg teve apenas um momento de desconcentração e bem perto do final da corrida, na mesma altura em que também Hamilton cometeu um ligeiro deslize e teve também uma incursão fora da pista.

KvyatMexico215

De resto, desde a largada os dois pilotos da Mercedes marcaram a diferença para toda a concorrência. Na fase inicial para Daniil Kvyat, e na parte final para Valtteri Bottas.

Aliás, o finlandês da Williams foi uma das figuras da corrida, ao suportar um ataque de Kimi Raikkonen, que em plena recuperação, depois de ter sido obrigado a largar do final da grelha de partida, tentou forçar a ultrapassagem, reeditando uma colisão com o seu compatriota. Desta feita o nórdico da Ferrari saiu pior, ao partir a suspensão do seu monolugar no contacto.

Depois Bottas tirou bom partido de uma boa estratégia para levar a melhor sobre Daniel Ricciardo, que no começo da prova assumiu a perseguição aos Mercedes depois de um desentendimento com Sebastian Vettel, que obrigou o alemão a demandar as boxes com um furo.

BottasMexico215

Apesar dos Williams terem perdido mais tempo nas boxes que os Red Bull, Valtteri Bottas logrou superar Ricciardo e Kvyat após os ‘pit-stops’, contrariamente ao seu companheiro de equipa, Felipe Massa, que ficou ‘preso’ atrás do australiano.

Daí o finlandês acompanhar Rosberg e Hamilton no pódio final, e dessa forma desalojar Raikkonen do quarto lugar do campeonato, num dia para a Ferrari esquecer, já que depois de várias incursões fora de pista Sebastian Vettel acabou a sua corrida contra as barreiras.

Classificação final
1.º Nico Rosberg (Mercedes) 1h42m35,038s
2.º Lewis Hamilton (Mercedes) + 1,954s
3.º Valtteri Bottas (Willimas) + 14,592s
4.º Daniil Kvyat (Red Bull) + 16,572s
5.º Daniel Ricciardo (Red Bull) + 19,682s
6.º Felipe Massa (Williams) + 21,493s
7.º Nico Hulkenberg (Force India) + 25,860s
8.º Sergio Perez (Force India) + 34,343s
9.º Max Verstappen (Toro Rosso) + 35,229s
10.º Romain Grosjean (Lotus) + 37,934s

Em destaque

Subir