Motores

Altura ao solo do Honda faz Tiago Monteiro perder a vitória na Tailândia

TiagoMonteiroDeslassificado215

Foi um autêntico ‘balde de água fria’ a notícia de que Tiago Monteiro tinha sido desclassificado da etapa tailandesa do campeonato do mundo de carros de turismo (WTCC), que este domingo se disputou no circuito de Buriram.

O piloto português perdeu a sua vitória na segunda corrida da etapa tailandesa do WTCC depois dos comissários técnicos terem detetado que o Honda Civic n.º 18 tinha uma altura ao solo inferior aos 60 milímetros exigidos pelo regulamento.

Isto significa que a vitória no segundo confronto de Buriram foi atribuído a Sebastien Loeb, que cortara a meta em segundo lugar, com Ma Quing Hua a ser reclassificado na segunda posição e o terceiro posto a pertencer ao bicampeão do mundo José Maria Lopez, o vencedor da primeira corrida.

Outra implicação desta decisão é que as esperanças de Tiago Monteiro vir a ser quarto do campeonato, diante de Ma Quing Hua praticamente se esfumaram e que Loeb ganha a segunda posição na tabela classificativa a Yvan Muller, que teve uma jornada para esquecer na Tailândia.

O piloto português e a equipa Honda já reagiram, com Tiago a mostrar-se naturalmente desolado por ser afetado por algo ao qual é totalmente alheio.

“Ganhei em pista mas fomos desclassificados por um problema mecânico devido a contacto em corrida. Estamos de boa fé a cem por cento por isso a Honda apelou da decisão. Cabeça levantada e logo se verá em tribunal”, afirma.

Em destaque

Subir