Motores

Pedro Lamy segundo em Xangai atrás de Rui Águas

LamyXangai715

Os hinos dos países dos pilotos não tocam nos pódios finais das provas do campeonato do mundo de resistência, senão a portuguesa até podia tocar duas vezes. É que se Pedro Lamy largou da ‘pole position’ de GTE AM para as 6 Horas de Xangai, Rui Águas venceu a categoria na pista chinesa.

O piloto português da Aston Martin Racing não venceu, mas foi segundo logo atrás do algarvio da AF Corse. Isto depois de Lamy ter sentido algumas dificuldades na fase inicial da corrida.

Foi aliás uma prova muito disputada, em que tanto Pedro Lamy, Paul Dalla Lana e Mathias Lauda como os rivais da Larbre Competition e da Dempsey Proton poderiam ganho, acabando a longa corrida por ser favorável a Águas, Collard e Perrodo no Ferrari n.º 83 da AF Corse.

Lamy considera por isso que a segunda posição “foi mais um bom resultado”, considerando ainda:“Não conseguimos vencer, mais subir ao pódio é muito bom, dado a competitividade que existe neste campeonato. A corrida foi difícil”.

“Liderámos a maior parte do tempo, mas as condições meteorológicas dificultaram a nossa vitória nos momentos finais. O Mathias (Lauda) ainda tentou recuperar, subimos ao segundo lugar o que é bom para o campeonato”, acrescentou o piloto português.

Em destaque

Subir