Fórmula 1

Para Sebastian Vettel “a falta de granulação fez a diferença” no México

Sebastian Vettel esteve na liderança do Grande Prémio do México de Fórmula 1, mas depois de parar nas boxes nunca mais a recuperou, derrotado pela estratégia de Lewis Hamilton.

O alemão da Ferrari ‘culpa’ no entanto a falta de granulação dos seus pneus, para não conseguir manter-se na frente da corrida, depois de ter recebido a liderança aquando da primeira paragem nas boxes do seu companheiro de equipa, Charles Leclerc.

Recorrendo a uma só paragem, Vettel alongou bastante o seu primeiro turno, mais do que Hamilton, que também geriu bem os seus pneus.

“Como Lewis recordo, penso que antes da corrida estávamos persuadidos de precisar de algumas voltas para não realizar uma só paragem. Depois de Lewis parar acabou por ser ver que não era o caso”, considerou o germânico.

Sebastian Vettel não tem dúvida de que na Ferrari houve mesmo um equívoco: “Estávamos em primeiro e segundo e as duas paragens pareciam a melhor estratégia. Por isso separamos os dois carros. Quando Lewis passou pelas boxes penso que era o limite e provavelmente o tinha feito um pouco cedo. Mas como ele disse, geriu bem os pneus para o fim”.

s

“Além disso não constatamos granulação durante a corrida, contrariamente ao que sucedeu na sexta-feira. O que na minha opinião fez a diferença. Agora podemos dizer que devíamos ter arriscado mais, mas foi-se para o desconhecido”, justificou ainda o piloto de Heppenheim.

Vettel também chama a atenção para o tempo perdido na sua volta de saída das boxes, ficando retido no tráfego: “Podíamos ter sido mais rápido mas fiquei no tráfego e havia Sainz ou Norris, não sei – um McLaren e um Toro Rosso, e perdi três segundos depois dessa volta. Isto não ajudou, mas é claro que era difícil de prever que estes dois pilotos estivessem em luta”.

“Lewis guiou bem. Fez durar os pneus e penso que a Mercedes em corrida era talvez um pouco mais rápida do que nós”, acrescenta o titular do Ferrari # 5.

Em destaque

Subir