Motores

Rafael Lobato e Francisco Mora com fim de semana em grande

Rafael Lobato e Francisco Mora deram à Veloso Motorsport um fim de semana vitorioso no Estoril, começando o TCR Ibérico e TCR Portugal da melhor forma. O piloto de Vila Real impôs o novo Audi RS3 no confronto de sábado, enquanto que o da Maia triunfou no de domingo.

A estreia vitoriosa do Audi RS3 com Rafael Lobato foi apenas o princípio de um a boa jornada para a equipa da Póvoa de Lanhoso, já que depois do pódio da primeira corrida Francisco Mora impôs-se na segunda.

Para além dos feitos de Lobato e Mora, Luís Veloso ainda viu Eduardo e Ricardo Leitão terminarem na nona posição as duas corridas deste primeiro fim de semana de TCR Ibérico e TCR Portugal. E a equipa da Póvoa de Lanhoso só tem a lamentar que Patrick Cunha não tenha conseguido replicar o sucesso de Rafael Lobato, ao ser afastado da prova depois de uma colisão na corrida de domingo.

Logicamente que Francisco Mora queria mais, mas pelo menos o êxito no segundo confronto deixa-o otimista para o resto do campeonato: “Estou muito feliz com o resultado. Fiz um bom arranque e assumi de imediato o comando da corrida, depois apostei em fazer voltas rápidas para ganhar uma margem de conforto para o meu adversário mais direto, o que consegui. Até ao final a corrida foi controlar e gerir da melhor forma o desgaste dos pneus”.

O estado de espírito do piloto maiato contrastou com o de Patrick Cunha: “Foi uma corrida para esquecer. Estava confiante e apesar de saber que ainda não estou no ritmo ideal, penso que poderia ter feito um bom resultado aqui no Estoril”. O piloto de Vieira do Minho queixa-se ainda que o Audi ‘patinou’ no arranque e por isso a largada também não correu bom.

Sobre o acidente admite que se tratou de um erro seu: “ Na aproximação à curva três, bloqueei as rodas na travagem e não evitei um toque num adversário. O Audi ficou com a manga de eixo e um braço de suspensão danificados, pelo que não tinha outra hipótese senão abandonar a corrida”.

Em destaque

Subir