Motores

Incrível recuperação de Álvaro Parente na Virgínia

Álvaro Parente compensou os azares tidos na primeira corrida do fim de semana do Pirelli World Challenge na Virgínia Raceway com uma recuperação incrível no segundo confronto daquela que foi a primeira jornada da vertente SprintX da competição.

O piloto português da McLaren GT dividiu o McLaren 650s nº 9 com Ben Barnicoat, e na segunda metade da prova deu sequência aquilo que o britânico fez na primeira parte da corrida.

Ao contrário da corrida de sábado, onde coube ao inglês terminar a prova, desta vez o arranque para o confronto de 60 minutos coube a Barnicoat, que conseguiu ganhar uma posição após a partida e pressionou o quarto classificado, passando-o antes de terminar o seu turno de condução.

Depois de assumir os comandos do McLaren amarelo Parente conseguiu subir ao terceiro posto, após uma dura batalha. Não contente com isso o piloto do Porto ainda conseguiria chegar à segunda posição, já que o líder estava já demasiado distante para que pudesse pensar na vitória.

Até final Álvaro Parente não teve um momento de descanso, face à proximidade do terceiro colocado, mas lograria mesmo cortar a meta no segundo posto.

”Depois do desapontamento de ontem, hoje correu muito melhor. Segundo lugar, depois de arrancarmos de sexto é um grande resultado! O Ben esteve fantástico no seu turno com um bom arranque e isso foi determinante para o nosso segundo lugar. No meu, envolvi-me em algumas lutas e consegui realizar algumas ultrapassagens para podermos subir ao pódio”, afirmou o piloto português no final.

“A qualificação e a primeira corrida foram muito complicadas, mas mesmo o circuito não sendo o mais favorável para o nosso carro, conseguimos hoje superar as dificuldades e voltar aos bons resultados. Continuamos na luta pelos campeonatos, demonstrámos uma vez mais que, enquanto equipa, conseguimos superar as adversidades e isso deixa-me muito optimista e entusiasmado para a restante temporada”, sublinhou ainda o piloto oficial da McLaren GT.

O Pirelli World Challenge terá a sua próxima ronda no Canadian Motorsport Park, nos dias 19 a 21 de Maio, mas no próximo fim-de-semana Álvaro Parente terá mais uma etapa do Blancpain Sprint Cup, que terá como palco Brands Hatch.

Em destaque

Subir