Motores

César Machado otimista depois do pódio no arranque da época

César Machado começou a temporada de 2017 no TCR Ibérico e TCR Portugal com um excelente segundo lugar na corrida de domingo no Autódromo do Estoril. No SEAT Leon da Speedy Motorsport que dividiu com Manuel Pedro Fernandes o piloto de Famalicão começou desde os treinos a mostrar o que podia fazer.

Ainda assim piloto e equipa sentiram grandes dificuldades com a afinação do SEAT Leon. Algo que conseguiram resolver ainda antes da corrida de domingo.

“Foi um fim de semana muito duro em que sentimos muitas dificuldades com o ‘set-up’ do carro. Apesar das boas indicações no primeiro treino livre, a partir do segundo treino livre as coisas não correram como queríamos. No sábado consegui fazer o quarto tempo na qualificação mas continuávamos com dificuldades no acerto do carro”, explica o piloto de Famalicão.

“De sábado para domingo decidimos arriscar e mudamos radicalmente o ‘set-up’. Na corrida de domingo após um bom arranque consegui logo passar para a segunda posição conseguindo assim um pódio na primeira corrida da época”, conta o piloto famalicense, cujo ‘forcing’ inicial foi importante para que ficasse a ‘salvo’ de qualquer ataque dos adversários, nomeadamente de quem vinha na terceira posição.

“Apesar de o carro ainda não estar como queríamos a equipa trabalhou imenso e sinto que estamos num bom caminho. Vai ser um campeonato bastante disputado mas vou dar o meu melhor ao longo de todos os fins de semana”, acrescenta César Machado motivado para o resto da época.

Em destaque

Subir