Motores

Quinto triunfo de Mário Andrade nas 24 Horas TT de Fronteira

marioandradefronteira2

Mário Andrade, acompanhado por Cédric Duple, Yann Morize, Alexandre Andrade e Thomas Morize venceram a edição 2016 das 24 Horas de Fronteira, que este fim-de-semana se disputaram na vila Alentejana.

A equipa do AC Nissan impôs pela quinta vez na prova, enfrentando várias dificuldades, não obstante ter largado da ‘pole position’. No entanto ultrapassaria um mau início e alguns problemas no carro para sair vitoriosa.

Depois de ter tido uma anomalia elétrica, a formação liderada por Mário Andrade teve ainda de enfrentar uma dificuldade na direção assistida do AC Proto, embora não perdendo demasiado tempo.

Só um forte andamento permitiu a que Mário Andrade e os seus companheiros conseguissem ao longo da prova recuperar o terreno perdido, acabando por levar a melhor sobre a equipa formada por Francis, Pierre e Louis Lauilhe, juntamente com Stéphane Barbry, aos comandos de um Sadev Oryx.

O último lugar do pódio pertenceu aos também franceses José Castan, Anicet Garicox, Vincent Demonceaux e Benjamin Bujon, tripulando um River Rm Sport.

A melhor equipa cem por cento portuguesa acabou por ser também aquela que se impôs no Desafio Total Mazda, constituída por Etelvino Carvalho, Jorge Cardoso, Bruno Rodrigues e Marco Cardoso, que levaram o Mazda CX5 Proto à quinta posição.

24horasttfronteira2

Classificação final
1.º M. Andrade/A. Andrade/Duple/Y.Morize/T.Morize (AC Nissan) 104 voltas
2.º F. Lauilhe/P. Lauilhe/L. Lauilhe/Barbry (Sadev) + 2 voltas
3.º Castan/Bujon/Garicoix/Demonceaux (River) + 5 voltas
4.º Charbonnier/Brochard/Beziat/Lachaume (MMP) + 9 voltas
5.º Carvalho/Rodrigues/J.Cardoso/M.Cardoso (Mazda) + 16 voltas
6.º Oliveira/Silva/Ferreira/Marques (Nissan) + 17 voltas
7.º Franco/Sá/Carvalho/Vitorino (Nissan) + 18 voltas
8.º R. Branco/G. Branco/Farinha/Silva (Mitsubishi) + 18 voltas
9.º E.Reis/T. Reis/A. Reis/Fernandes (Toyota) + 19 voltas
10.º Kobloth/Claeys/Gauchard (Bowler) + 21 voltas

Em destaque

Subir