Motores

Gustavo Moura vitorioso na estreia do Honda Civic TCR

gustavomouraestoril6

Gustavo Moura esteve em plano de evidência na primeira corrida do campeonato nacional de velocidade turismo ao conseguir a sua primeira vitória na competição, e logo na estreia aos comandos do Honda Civic TCR.

O piloto de Paços de Ferreira, que apenas largou da sétima posição da grelha, fez uma prova completamente ao ataque acabando por levar a melhor batendo o novo campeão nacional, Francisco Mora.

Depois de ter feito um arranque fulgurante para a primeira corrida, que o colocou na quarta posição, Gustavo Moura continuou a atacar e conseguiria cortar a meta bem perto de Rafael Lobato e Jurgen Schmarl, segundo e terceiro classificados.

Já no segundo confronto o piloto da Ventilações Moura Laser voltou a arrancar bem, e conseguiu discutir a liderança na primeira curva, acabando por ganhar uma vantagem confortável para os seus perseguidores, Francisco Mora e Gosia Redest, que se envolveram numa luta pelo segundo posto.

gustavomouraestoril5

Sem nunca cometer um erro numa pista que se apresentava ainda húmida da chuva que caiu de noite, Gustavo Moura ganhou confortavelmente a corrida. Êxito que não repetiu na terceira prova do programa, onde voltou a ter uma prestação muito positiva numa pista muito fria.

Apesar de arrancar do sétimo lugar da grelha de partida, o piloto de Paços de Ferreira rodou num ritmo muito competitivo que o levou até ao quinto posto na bandeirada de xadrez.

A boa forma do piloto de Paços de Ferreira prosseguiu na corrida que fechou a temporada, cruzando a linha de meta no quarto posto e muito perto do piloto que subiu ao degrau mais baixo do pódio.

“Foi um dia muito positivo. A pista estava muito difícil da parte da manhã, com o asfalto ainda molhado da chuva da noite passada. Mas consegui adaptar-me muito bem e ganhei confiança rapidamente”, destaca Gustavo Moura.

“Logo na primeira corrida adoptei um ritmo forte e, na segunda, depois de um bom arranque, consegui ascender ao comando da prova e, daí para a frente, consegui abrir uma boa vantagem para os meus perseguidores, o que me permitiu vencer”, prossegue o piloto pacense.

“Da parte da tarde, com a pista muito fria, sentimos algumas dificuldades com o equilíbrio do carro, mas ainda assim conseguimos rodar em bons tempos e garantir dois bons resultados – um quarto e um quinto lugares”, remata Gustavo Moura.

Em destaque

Subir