Motores

Primeiros pódios para José Correia e Ricardo Gomes

RicardoGomesPenha1

José Correia e Ricardo Gomes, os pilotos da JC Group Racing Team, tiveram um fim-de-semana positivo, ainda que por vezes as coisas não tenham corrido muito bem na Rampa da Penha, primeira prova do campeonato nacional de montanha.

Ambos protagonizaram toques com algum aparato, mas acabaram por conseguir conseguir bons resultados nas respetivas categorias, com o piloto do Nissan GT-R NISMO GT3 a adaptar-se muito bem e o do SEAT Leon SuperCopa a tirar bom partido do bólide espanhol.

Logo no primeiro dia de prova, no Sábado, ao longo da segunda subida de treinos, Ricardo Gomes despistou-se numa das partes mais rápida do percurso da Penha, a poucos metros do ponto mais alto da subida, danificando o seu SEAT : O que acabou por impedir o piloto bracarense de cumprir aquela que seria a primeira subida oficial da prova.

Com um trabalho extraordinário por parte da equipa de assistência da JCGroup Racing Team, o SEAT Leon acabou por rolar novamente para que o piloto registasse, já no domingo, os tempos de 1m45s e 1m47s o que lhe garantiu o terceiro lugar pódio da Categoria e o 13.° lugar da geral.

JoseCorreiaPenha2

Quanto a José Correia, a quem também o azar bateu à porta, diga-se que foi dos pilotos que mais deliciou o muito público presente em Guimarães a cada passagem do Nissan GT-R Nismo GT3, combatendo de forma eficaz o relógio, subida após subida.

No primeiro dia de prova, José Correia, que fazia a estreia oficial do GT-R NISMO no ‘Nacional’ de Montanha, posicionou-se no primeiro lugar da sua Categoria de GT.

Apesar do traçado da Rampa da Penha ser extremamente ingrato para o GT3, devido às suas dimensões consideráveis, José Correia acabou por evoluir subida após subida, até que a escolha de pneus slick para a última subida de prova de domingo acabou por ditar um ligeiro toque de frente, que provocou alguns danos no Nissan.

Apesar disso, e fruto do ritmo imposto pelo piloto de Braga, José Correia acabou por conquistar o segundo lugar da Categoria GT e 14° da geral.

Em destaque

Subir