Motores

Um grande susto para Torres da Silva

António Torres da Silva protagonizou na Rampa da Penha a situação mais triste da primeira prova do Campeonato de Portugal Clássicos de Montanha JC Group.

O piloto, que se revelou bastante rápido enquanto esteve em ação, acabou por sofrer um acidente que o levou ao hospital, onde recupera, mas felizmente já livre de perigo.

Aos comandos do seu habitual BMW 323, Torres da Silva perdeu o controlo do carro quando, na derradeira subida, e numa zona rápida a seguir à curva do tanque, devido à falta de aderência, por via da muita chuva que caiu durante o fim de semana na zona de Guimarães.

O piloto do Porto teve de ser assistido no hospital local, onde foi alvo de uma intervenção cirúrgica a ambas as pernas, devido às fraturas que sofreu. “Correu tudo bem. Já me encontro no Hospital de S.João e agora, por aquilo que os médicos me disseram, em três meses devo ter isto resolvido”, contou António Torres da Silva.

A evolução do piloto portuense mostrou que estava a caminho de um bom resultado, conseguindo mesmo chegar a ser o mais rápido no Campeonato de Portugal Clássicos de Montanha, terminaria no segundo posto baixando mais de uma dúzia de segundos a sua marca ao longo das subidas que conseguiu completar.

Em destaque

Subir