Motores

Ricardo Costa soma nova vitória

RicardoCostaFisgas2

Ricardo Costa soma e segue, já que depois de se ter imposto no Rali Rota do Folar fez agora o mesmo no Rali Fisgas do Ermelo, prova inaugural do campeonato regional de ralis norte da especialidade.

O piloto do Peugeot 206 S1600 esteve simplesmente imparável, dominando desde a primeira especial da prova, onde contou com Sérgio Rocha como navegador, batendo uma concorrência forte.

Ricardo e Sérgio venceram tês das quatro classificativas que compunham o Rali Fisgas do Ermelo, começando assim da melhor forma o campeonato, pensando já em novo sucesso no final do mês, quando for disputado Rali de Santo Tirso.

“Este primeiro rali do campeonato foi encarado com muita seriedade e vontade de fazer um bom resultado, isento de erros de forma a não comprometer a época desde o início”, afirma Ricardo Costa.

RicardoCostaFishas3

“Nas duas primeiras especiais de classificação sabia que não podia entrar demasiado cauteloso porque este não era propriamente um rali muito longo e não havia margem para recuperações. Fiz o melhor tempo nas duas primeiras passagens, e consegui uma liderança de cerca de 6 segundos”, conta o piloto de Famalicão.

“Para as duas últimas especiais tinha a noção que ia ter que aguentar os ataques dos adversários! Infelizmente tivemos problemas na direção assistida no final da terceira PEC, fazendo-me perder cerca de 3 segundos para o meu mais direto rival”, explica Ricardo Costa.

“Partimos para a última especial com uma margem de pouco mais de 3 segundos e com noção que não seria fácil aguentar esta margem fazendo a especial sem direção assistida, mas a verdade é que me esforcei ao máximo e venci a ultima especial por 5 segundos, acabando assim o rali com uma vantagem de cerca de 10 segundos”, lembra ainda o piloto do Peugeot 206 S1600.

Em destaque

Subir