Motores

Pedro Ferreira sem sorte em Portalegre

Pedro Ferreira e Valter Cardoso não foram felizes na 31ª Baja Portalegre 500, ao serem forçados a abandonar no segundo dia desta que é a prova ‘rainha’ do todo-o-terreno nacional. A dupla do Volkswagen Amarok da PMF Racing chegou a rosar no top dez da Taça do Mundo FIA TT, mas uma saída de estrada colocou um ponto final na sua participação.

No prólogo Pedro Ferreira sentiu alguns problemas em termos de velocidade de ponta, que depois tiveram reflexos nas duas primeiras especiais, disputadas ainda na sexta-feira.

“O carro aqueceu muito ao quilómetro cinco, mas encaixei no ritmo, sem problema. O questão maior foi mesmo a falta de velocidade de ponta. Fiz quinze quilómetros completamente a fundo, mas o carro não acompanhava, o que condicionou a nossa prestação”, afirmava o piloto do Porto no final do primeiro dia.

Já na segunda jornada Pedro Ferreira começou bem, ganhando várias posições na pista, mas o desfecho acabaria por não ser o melhor: “Comecei bem o dia, com um andamento vivo, sempre a atacar. Consegui efetuar várias ultrapassagens, no meio do pó, mas acabei por dar um toque e o carro ficou sem condições para continuar”.

Em destaque

Subir