Motores

SuperFinal Europeia da Taça Yamaha YXZ animou a Baja Portalegre 500

A Taça Yamaha YXZ1000R foi um dos pontos de animação da 33ª edição da Baja Portalegre 500, levando à prova ‘rainha’ do todo-o-terreno nacional uma dúzia de pilotos oriunda de sete países que aderiram a este projeto da marca na Europa.

Na partida para o evento do ACP apresentaram-se seis equipas na classe Open e outras tantas na classe Stock.
O prólogo de sexta-feira e o setor seletivo de 68 quilómetros que se lhe seguiu, bem como o troço de 344 quilómetros no sábado acabaria por ditar como vencedores os espanhóis José Luis Molina, na classe Open, e Pedro Delgado, na classe Stock.

A representar Portugal estiveram André Rodrigues que conseguiu o segundo lugar na Classe Open e Eric Steichen que ficou em terceiro da Classe Stock.

Os vencedores desta Final Europeia da Taça Yamaha YXZ1000R tiveram direito a um YXZ1000R modelo 2020, no caso da Classe Stock, e para o primeiro lugar da classe Open o prémio é uma inscrição grátis para o Dakar Series Merzouga Rally e ainda 7000 EUR em P&A.

Para a equipa da Yamaha Motor Portugal este evento foi um enorme sucesso tendo sido muito bem acolhido tanto por pilotos como pelo muito público que assistiu a esta grande corrida.

“Foi um orgulho recebermos no nosso país a priemira edição da SuperFinal Europeia da Taça YXZ1000R. Mais ainda nos alegrou ver o entusiamo e a promessa de regresso ao nosso país de vários dos participantes estrangeiros. A alegria e espírito de verdadeira família Yamaha foi uma constante e algo que temos a certeza continuar a ver em eventos futuros”, afirmou Luís Figueiredo Marketing Manager (PV) da Yamaha Portugal.

Em destaque

Subir