Nas Notícias

Ordem dos Enfermeiros queria de Costa outros “prémios” e não a Champions

A bastonária da Ordem dos Enfermeiros (OE), Ana Rita Cavaco, juntou-se ao coro de críticas a António Costa por ter afirmado que a atribuição da final a oito da Liga dos Campeões a Lisboa é “um prémio para os profissionais de saúde”.

Em declarações à TSF, a bastonária garantiu que os enfermeiros preferiam ter o estatuto de profissão de risco a ver Lisboa a receber jogos de futebol.

“Não estou a ver como é que a Liga dos Campeões nos traz a reforma aos 60 anos, ou o estatuto de profissão de risco. Se viesse, eu era capaz de abraçar os jogadores todos, mas assim… Preferia que não tivéssemos a final da Liga dos Campeões, mas que fossem implementadas estas medidas”, afirmou.

A competição, contudo, vai representar um risco agravado de contágio da covid-19, pois, mesmo sem adeptos (os jogos serão à porta fechada), Lisboa vai receber largas centenas de agentes do futebol, como jogadores, treinadores, delegados, árbitros e elementos de apoio (como roupeiros ou fisioterapeutas).

“Significará muito mais trabalho, não sabemos o que ainda vem por aí”, alertou Ana Rita Cavaco.

“Os profissionais de saúde têm de estar de prevenção e de prontidão, ainda mais do que em qualquer outra fase”, finalizou.

Em destaque

Subir