Desporto

“O Benfica não precisa de fraturas”, avisa Bruno Costa Carvalho no caso ‘Simões-Benfica TV’

As acusações de António Simões à Benfica TV têm agitado o ‘universo benfiquista’. A antiga glória encarnada queixou-se de ter sido afastada do canal do clube da Luz, depois de ter criticado Pedro Guerra. Ao PT Jornal, Bruno Costa Carvalho, antigo candidato à presidência do clube da Luz e especialista em comunicação, analisa esta situação que surge num “péssimo momento”.

Se fora dos relvados o Benfica tem enfrentado ‘desafios’ delicados, com o seu nome envolvido em processos judiciais, dentro de campo a formação benfiquista vai colecionando vitórias nas várias frentes e tentando embalar na temporada da ‘reconquista’, como se apelida no ‘ninho’ da águia.

Ora, é este o foco que Bruno Costa Carvalho quer ver mantido entre as paredes da Luz.

Ao PT Jornal, o antigo candidato à presidência dos encarnados e especialista em áreas da comunicação, fez uma leitura da polémica mais recente que envolve a Benfica TV e uma lenda do emblema da águia.

Bruno Costa Carvalho fez um apelo à união dos benfiquistas e salientou que os encarnados precisam nesta fase de tranquilidade.

“O Benfica não precisa de fraturas neste momento”, revelou, em declarações ao PT Jornal.

Numa altura em que a comunicação do Benfica tem sido colocada à prova, Bruno Costa Carvalho apela, por isso, ao foco de todos os benfiquistas.

Nesse sentido, este especialista em comunicação e confesso adepto benfiquista considera esta uma “discussão em péssimo momento”.

Tudo começou, recorde-se, com declarações de António Simões a queixar-se de ter sido “afastado” da Benfica depois de ter criticado, entre outras pessoas, Pedro Guerra.

Campeão europeu pelo clube da Luz e um dos jogadores mais renomados na história centenária do clube da Luz, António Simões – que era apelidado por Eusébio como o seu “irmão branco” – assumiu que foi “proibido de ir à Benfica TV” desde que criticou Pedro Guerra.

“Estou chateadíssimo. Faz-me imensa falta a Benfica TV. Nem durmo”, disse em tom irónico, revelando que tem sofrido outro tipo de “represálias” e que já falou com Luís Filipe Vieira.

A situação ganhou ainda maior dimensão quando o mesmo António Simões criticou José Calado, por declarações do antigo médio, sobre este assunto, na CMTV.

“O senhor Calado ou é ignorante ou veio com recados de alguém para a televisão”, disse Simões a Calado.

Entretanto, o comentador e antigo médio do Benfica já veio explicar que a situação “está resolvida” e os “valores do Benfica” foram colocados “em primeiro lugar”.

Confrontado com esta situação pelo PT Jornal, Bruno Costa Carvalho tenta colocar ‘água na fervura’ e apela à tranquilidade no universo encarnado.

Em destaque

Subir