Desporto

Ministério Público abre inquérito ao caso dos emails de Pedro Guerra

De acordo com o Expresso, o caso denunciado por Francisco J. Marques deu origem à abertura de um inquérito, por parte do Ministério Público. Em causa, uma alegada troca de emails entre o benfiquista Pedro Guerra e o ex-árbitro Adão Mendes.

O caso foi denunciado pelo diretor de Comunicação do FC Porto, Francisco J. Marques, nesta terça-feira, num programa do Porto Canal.

Aquele responsável deu conta de um caso de “corrupção”, que envolve o Benfica, segundo o próprio. Veja aqui o vídeo da denúncia.

“Isto não é inventado por nós. É um esquema de corrupção. Agora temos de esperar pelas autoridades. Estou disponível para entregar isto [emails]”, realçou o diretor de Comunicação do FC Porto.

O Expresso adianta que o Ministério Público ordenou a abertura de um inquérito. Em causa, uma suposta troca de emails, onde se sugere que o Benfica controlava a arbitragem.

“O ‘primeiro-ministro’ [Luís Filipe Vieira] é um grande homem e um grande líder, tem um grande amor ao glorioso. Hoje, o SLB manda mesmo e os outros não mexem nada. Dizem os sábios dos painéis que o FC Porto já não manda. Hoje, quem nos prejudicar, sabe que é punido. Isto foi conquistado pelo ‘primeiro-ministro’. Quanto às missas, temos bons padres para todos. Agora, apague tudo”, terá escrito Adão Mendes a Pedro Guerra.

O email terá sido enviado em 2014, por Adão Mendes, ex-árbitro de futebol.

Em destaque

Subir