Desporto

Vídeo: Francisco J. Marques divulga emails de Pedro Guerra e acusa Benfica de “corrupção”

O diretor de Comunicação do FC Porto, Francisco J. Marques, acusa o Benfica de “corrupção”, sustentando as suas palavras numa troca de emails que envolve Pedro Guerra. A denúncia, que já mereceu reação do clube encarnado, foi feita num programa do Porto Canal. Veja o vídeo.

De acordo com Francisco J. Marques, há uma série de árbitros de futebol que estavam “ao serviço do Benfica”. E esses juízes, “se prejudicarem o Benfica, serão punidos”. “Há muitos árbitros condicionados pelo Benfica. Agora, temos aqui algo com nomes”, acusa.

Em causa, um email enviado em 2014, por Adão Mendes, ex-árbitro de futebol, a Pedro Guerra.

“O ‘primeiro-ministro’ [Luís Filipe Vieira] é um grande homem e um grande líder, tem um grande amor ao glorioso. Hoje, o SLB manda mesmo e os outros não mexem nada. Dizem os sábios dos painéis que o FC Porto já não manda. Hoje, quem nos prejudicar, sabe que é punido. Isto foi conquistado pelo ‘primeiro-ministro’. Quanto às missas, temos bons padres para todos. Agora, apague tudo”, terá escrito Adão Mendes a Pedro Guerra.

“Isto não é inventado por nós. É um esquema de corrupção. Agora temos de esperar pelas autoridades. Estou disponível para entregar isto [emails]”, realçou o diretor de Comunicação do FC Porto.

“Hoje, vamos ter os padres que escolhemos e ordenamos nas missas que celebramos. Temos é de rezar e cantar bem”, terá escrito Pedro Guerra.

Francisco J. Marques denuncia os nomes dos árbitros e associa-os a lances em que o clube da Luz terá sido beneficiado.

Veja o vídeo.

http://playbuffer.com/watch_video.php?v=A71DH1R14KNS

Em destaque

Subir