Desporto

Fernando Gomes culpa Espírito Santo pelos problemas financeiros do FC Porto

“O treinador [Nuno Espírito Santo] não quis vender os que podiam ser vendidos, como Danilo, Herrera e André Silva, o que conduziu a problemas financeiros”, afirmou Fernando Gomes, nesta quarta-feira, citado pelo jornal O Jogo. O administrador da SAD afirma que o FC Porto “está obrigado” a vender jogadores, mas garante que “as finanças não são preocupantes”.

O administrador da SAD portista, Fernando Gomes, confirmou hoje que o FC Porto está obrigado a vender passes de atletas, para equilibrar as contas.

“Qualquer dos grandes tem de fazer mais-valias em transação de jogadores. Nenhum dos orçamentos dos grandes será equilibrado sem mais-valias”, esclareceu, à margem da apresentação de resultados da oferta de subscrição das obrigações da ‘FC Porto SAD 2017-2020’.

Fernando Gomes proferiu uma afirmação curiosa, ao responsabilizar o treinador Nuno Espírito Santo pela situação financeira do clube.

“O treinador não quis vender os que podiam ser vendidos, como Danilo, Herrera e André Silva, o que conduziu a problemas financeiros”, revelou.

Apesar de “um prejuízo considerável”, “as finanças não são preocupantes”, ainda que obriguem a “bom senso e a não repetir algumas operações”.

O dirigente garante, por outro lado, que os azuis e brancos vão apresentar-se, na nova época, com um plantel forte.

Em destaque

Subir