Desporto

Liga rejeita ser origem dos documentos do Benfica partilhados por blogue

A Liga Portugal rejeitou a acusação do Benfica de ser uma das quatro possíveis origens da divulgação de documentos revelados por um blogue.

Apontada pelo Benfica como uma das quatro entidades em que o blogue Mercado de Benfica Polvo poderia ter obtido os contratos de Ferreyra e Castillo, a Liga assegurou não estar na origem dessa divulgação, em nota enviada ao Record.

“As primeiras conclusões das auditorias em curso na Liga Portugal concluíram que os ficheiros exibidos na internet não são os mesmos rececionados pelos nossos serviços, e que foram posteriormente enviados para a FPF”, declarou a entidade.

A Liga aproveitou para devolver à Federação Portuguesa de Futebol, que também realizou uma auditoria forense, as críticas sobre as fragilidades informáticas na troca de correspondência.

“As fragilidades identificadas pelo relatório da FPF tornado público são recíprocas, uma vez que foram combinadas e estabelecidas entre as duas entidades”, salientou a Liga.

Para reforçar, a entidade lembrou que não teve acesso aos documentos do empréstimo de Diogo Gonçalves ao Nottingham Forest, hoje revelados pelo mesmo blogue.

“Não será possível determinar a fonte de outros documentos e ficheiros entre os que foram tornados públicos ontem e hoje, na medida em que são documentos não processados nem rececionados pelos nossos serviços, dizendo apenas respeito a procedimentos obrigatórios junto dos serviços da FPF e da FIFA”, sustentou.

Em destaque

Subir