Motores

A vitória inquestionável de Martin Truex Jr no Kentucky

Martin Truex Jr chegou ao Kentucky e dominou os acontecimentos durante o fim de semana da NASCAR Cup Series.

O piloto do Toyota # 78 da Furniture Row mostrou porque razão foi campeão em 2017, e fez uma ‘limpeza’ completa, conquistando a ‘pole position’ e vencendo os dois primeiros segmentos da corrida antes de conseguir o triunfo final. O seu quarto sucesso do ano e o 19º da sua carreira.

Truex Jr liderou 174 das 267 voltas que compunham a prova, cortando a meta na frente de Ryan Blaney e Brad Keselowski, que aos comandos dos Ford do Team Penske tudo fizeram para tentar desalojar o campeão do comando.

Aliás, na pista do Kentucky os Toyota Camry e os Ford Fusion revelaram-se os conjuntos mais eficazes, já que Kyle Busch, num Toyota da Joe Gibbs, e Kevin Harvick, num Ford da Stewart-Haas, completaram o top cinco. O melhor Chevrolet, o de Kyle Larson, não foi além do nono lugar final.

Erik Jones não conseguiu repetir o êxito de Daytona, quando obteve a sua primeira vitória na NASCAR Cup, mas foi sexto e completou um bom resultado de conjunto para a Joe Gibbs Racing, tal como Aric Almirola para a Stewart-Haas com o sétimo lugar conseguido.

O resumo abaixo conta melhor a história desta prova.

Em destaque

Subir