Nas Notícias

Imigrante ilegal suspeito de agredir polícia espera julgamento em liberdade

Um indivíduo que está em situação irregular em Portugal, tendo sobre si uma ordem de expulsão do país, vai aguardar julgamento em liberdade pela suspeita de ter partido o nariz a um polícia que o tinha detido.

A situação foi denunciada por uma associação sindical da polícia, que mostrou imagens do agente da autoridade deitado numa cama de hospital, onde foi operado ao nariz, após a alegada agressão de que foi vítima por parte de um homem, de 50 anos, que é suspeito do roubo de bicicletas, em Lisboa.

O homem, de nacionalidade guineense, foi detido pelas autoridades, tendo, de acordo com a versão da polícia, agredido um agente, que foi internado numa unidade hospitalar para ser operado ao nariz.

Presente a tribunal para primeiro interrogatório, o juiz de instrução criminal entendeu aplicar a medida de coação de apresentações periódicas numa esquadra de polícia.

Foi também numa esquadra de polícia que o homem terá agredido Romeu Silva, de 29 anos.

O polícia tem estado internado no Hospital de São José, em Lisboa.

Este caso tem agitado as redes sociais, pois acontece numa altura em que a polícia foi ‘criticada’ pelo ministro da Administração Interna – que tutela a pasta das forças de segurança – após a divulgação de imagens da detenção de três fugitivos do Tribunal de Instrução Criminal do Porto.

Eduardo Cabrita, ministro da Administração Interna, condenou a divulgação de imagens da detenção feita pela PSP aos fugitivos do Tribunal do Porto, tal como Catarina Martins, coordenadora do Bloco de Esquerda, que veio a público apelar ao tratamento com “dignidade” dos detidos.

Uma associação sindical afeta à polícia já veio pedir um comentário do ministro sobre o estado de saúde em que o polícia Romeu Silva ficou mas, até ao momento, Eduardo Cabrita ainda não se pronunciou.

Recorde as imagens do agente de autoridade no hospital.

Em destaque

Subir