Euromilhões

Há jackpot no Euromilhões e segundo prémio de meio milhão sai a um apostador luso

euromilhoes chaveNa sexta-feira, há novo jackpot no Euromilhões, com 59 milhões de euros de primeiro prémio, informa a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, através do Departamento de Jogos. Nenhum apostador conseguiu acertar, nesta terça-feira, na chave de acesso à fortuna e um português esteve perto de o fazer. Ganhou 500 mil euros, repartindo o segundo prémio com outro apostador.

O sorteio desta terça-feira do Euromilhões não fez excêntricos, mas entregou em Portugal um prémio de meio milhão de euros. Um português é um dos dois apostadores que têm direito ao segundo prémio de 528 720 euros, com cinco números e uma estrela.

Deste modo, no sorteio de sexta-feira estará em jogo um jackpot de 59 milhões de euros, segundo informa o Departamento de Jogos da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa.

Relativamente ao terceiro prémio, há sete apostadores do Euromilhões contemplados, sendo que cada um deles terá direito a pouco mais de 50 mil euros. Um dos boletins premiados foi registado em Portugal.

Já no quarto prémio, há 17 apostadores que vão receber cerca de 10 mil euros. Cinco deles são portugueses e estão sujeitos a regras de tributação (tal como todos os outros apostadores com boletim registado em Portugal) que reduzem o prémio em 20 por cento.

Em Portugal, todos os prémios do Euromilhões e de outros jogos passaram a estar sujeitos a tributação, desde 1 de janeiro de 2013, quando superiores a 5000 euros.

A combinação sorteada neste dia 20 de maio é composta pelos números 5, 33, 36, 38 e 47 e pelas estrelas 4 e 9. No que diz respeito a pagamentos de prémios do Euromilhões, passaram a estar mais simplificados, através de transferências bancárias.

O Departamento de Jogos da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa lançou o Modelo Único de Pagamento de Prémios.

A medida de modernização e unificação de procedimentos visa garantir segurança, celeridade e comodidade ao processo de pagamento de prémios.

Em destaque

Subir