Motores

Francisco Mora dominou o CNV TCR em Portimão

Francisco Mora dominou os acontecimentos na segunda jornada do Campeonato Nacional de Velocidade/TCR Portugal e Ibérico, que se disputou no Autódromo Internacional do Algarve. O Campeão Nacional foi batido por Francisco Abreu na primeira qualificação mas não deu hipóteses nas duas corridas do programa.

O piloto do Porto mostrou na pista de Portimão que é, para já, o maior candidato ao título que conquistou na época passada, mas que Francisco Abreu continua também a ser o seu maior adversário.

Na primeira corrida marcou a diferença desde o primeiro metro, impondo-se a  Abreu com grande autoridade, numa corrida onde Manuel Gião foi um distante terceiro classificado. Faust Salom foi o único piloto a conseguir ganhar várias posições, vindo a concluir na quarta posição, diante de Eduardo Leitão.

Patrick Cunha nunca se conseguiu ‘encontrar’ no Audi RS3 LMS da Veloso Motorsport, terminando na sexta posição, à frente de Edgar Florindo, enquanto Manuel Pedro Fernandes foi penalizado com um ‘drive-through’ por ter excedido os limites da pista.

No segundo confronto, Francisco Mora contrariou a supremacia de Francisco Abreu, que acabaria por ser prejudicado por um toque de Nuno Batista. Isso permitiu a Rafael Lobato terminar na segunda posição, ainda que o piloto do Audi RS3 LMS tenha tirado partido de um erro de Gustavo Moura, que chegou a passar pelo segundo posto antes de se atrasar e terminar em quinto, atrás de João Carvalho e César Machado, ambos em SEAT Leon TCR.

Em destaque

Subir