Motociclismo

Andrea Dovizioso ganha também em Barcelona

Dani Pedrosa pode ter conseguido a ‘pole position’ em ‘casa’, mas a vitória no Grande Prémio da Catalunha de MotoGP acabou por ir para o mesmo vencedor da prova anterior, em Mugello; Andrea Dovizioso.

O italiano deu à Ducati uma segunda vitória consecutiva na categoria ‘rainha’ do motociclismo, o que já não acontecia desde 2010, quando Casey Stoner conseguiu o mesmo feito.

No entanto no começo da corrida quem levou a melhor foi outro piloto da Ducati, Jorge Lorenzo, mas acabaria por se atrasar e descer para o sexto posto, antes de recuperar para quarto.

Já Dovizioso assumiu o comando da prova a nove voltas do fim, impondo-se diante de Marc Marquez e Dani Pedrosa, que chegou a passar pela liderança mas que teve de contentar-se com o último lugar do pódio.

O dia foi péssimo para a equipa oficial da Yamaha, com os melhores representantes da marca dos três diapasões a serem os pilotos da Tech3, Johann Zarco e Jonas Folger, no quinto e sexto postos finais. I
sto porque Valentino Rossi, a contas com problemas de aderência na sua moto, foi apenas oitavo, duas posições à frente do seu companheiro de equipa e líder do campeonato Maverick Viñales.

Resultado da qualificação

1º Andrea Dovizioso (Ducati) 44m41,518s
2º Marc Marquez (Honda) + 3,544s
3º Dani Pedrosa (Honda) + 6,774s
4º Jorge Lorenzo (Ducati) + 9,608s
5º Johann Zarco (Yamaha) + 13,838s
6º Jonas Folger (Yamaha) + 13,921s
7º Alvaro Bautista (Ducati) + 16,763s
8º Valentino Rossi (Yamaha) + 20,821s
9º Hector Barbera (Ducati) + 23,952s
10º Maverick Viñales (Yamaha) + 24,189s

Em destaque

Subir