Motores

Fim de semana para esquecer para Beirão da Veiga

Lourenço Beirão da Veiga bem pode dizer que teve um fim de semana para esquecer em Paul Ricard, na terceira jornada do Internacional GT Open, onde dividiu o BMW M3 GT3 da Costa Campos Racing com Augusto Farfus. Embora a dupla luso-brasileira estivesse na discussão das posições do pódio, acabaria por abandonar nas suas corridas na pista francesa.

No primeiro confronto a desistência ficou a dever-se a um contratempo mecânico, enquanto na segunda tudo se resumiu a um incidente com o Ferrari de Miguel Ramos e Mikkel Mac.

Depois da da dupla da Costa Campos ter sido terceira na sessão de qualificação da primeira corrida, coube a Augusto Farfus a tarefa de arrancar no primeiro confronto. O piloto Brasileiro esteve brilhante e logo no arranque saltou para a liderança, posição que se manteve até ao momento de paragem na box para mudança de piloto.

Quando tudo apontava para uma segunda parte de corrida de gestão de vantagem, eis que Beirão da Veiga nem chegou a entrar em pista, uma vez que o BMW M6 GT3 teve um inicio de incêndio em plenas boxes, para desilusão da dupla do Team Costa Campos Racing.

No domingo na qualificação para a segunda Beirão da Veiga foi oitavo, para na prova recuperar de imediato uma posição, mantendo-se no grupo da frente nas voltas iniciais. Isto até que um toque de um adversário deitaria por terra as aspirações da equipa.

“Não há muito a comentar sobre a corrida. É visível que estes toques são intencionais e a este nível não fazem qualquer sentido. Enfim, saímos a zeros de um fim-de-semana que poderíamos ter realisticamente obtido dois pódios. É uma desilusão para toda a equipa mas há que olhar em frente, motivados e concentrar na próxima corrida, na Hungria”, afirmou Beirão da Veiga após a prova.

Em destaque

Subir