EUA

Foto: Polícia chora ao lado de égua a morrer e imagem viraliza

A fotografia é a imagem de dor de um polícia da corporação de Houston, nos EUA. O agente norte-americano conforta a sua égua, atropelada por um camião e prestes a morrer. Deitado no chão, o polícia abraça Charlotte. Foi fotografado e a imagem, divulgada na página Animal Justice League Houston, tornou-se viral nas redes sociais.

Um polícia chorou a morte da égua da corporação e a fotografia do momento comoveu milhares de pessoas.

No passado dia 3 de dezembro, uma égua assustada não cumpriu as ordens de um polícia e, assustada, acabou por fugir. A desorientação acabou num atropelamento: um camionista não conseguiu evitar o animal e deixou a égua a lutar pela vida.

O agente da polícia, que tinha uma relação forte com o animal, deitou-se no solo, abraçando a égua, até ao momento em que esta partiu.

A imagem de dor do agente acabou por ser registada por um traseunte. A foto viria a ser divulgada pela Animal Justice League Houston, com um curto texto, que narra a história.

Aquela entidade partilhou a imagem no seu espaço oficial no  Facebook e gerou um fenómeno viral.

“Conhecer o relacionamento entre animais e seus donos é incrível. Ontem, em Houston, um cavalo da polícia foi assustado e correu para a rua onde viria a ser atropelado por um camião. A parte surpreendente desta história trágica é o que o seu cavaleiro fez”, pode ler-se, no texto que acompanha a foto.

“Admiramos o coração e a força deste oficial. Quando se perde um animal, estar com ele até ao último suspiro é comovente. Obrigado por amar o seu companheiro e amigo até o fim. Descansa em paz, Charlotte”, realça a mesma nota.

O autor da fotografia foi posteriormente contactado por órgãos de comunicação social locais.

Veja a publicação que a sua fotografia gerou.

Mais partilhadas da semana

Subir