Nas Notícias

Saiba como entreter o seu pet em casa nos dias de chuva

Os dias de chuva, normalmente, são um travão a fundo à diversão dos animais de companhia. Acabam por ter de ficar mais tempo dentro de casa e com menores possibilidades de brincarem e passearem no exterior.

A boa notícia é que, com alguma criatividade, é possível entretê-los e manter os pets divertidos dentro de casa. O veterinário da ZU, Tiago Magalhães, deixa-nos cinco sugestões práticas que podemos fazer com os nossos patudos.

Jogo do busca

Este jogo é feito para estimular mentalmente o seu pet e desenvolver um dos seus sentidos mais apurados: o olfacto. E é muito simples. Basta esconder os seus snacks preferidos pela casa e fazê-lo procurar.

Exercício físico

Pode usar cordas ou o lançamento de bolas, subir e descer escadas ou mesmo fazer pequenas corridas de obstáculos com objetos tão simples como caixas e almofadas.

Jogo das escondidas

É isso mesmo que está a pensar: esconda-se do seu pet e obrigue-o a procurá-lo! É um ótimo jogo, super simples e sem necessidade de materiais.

Treino

Pode sempre aproveitar os dias de chuva para treinar o seu patudo em casa a fazer algumas habilidades, como o “senta”, “deita” e “quieto”.

Brinquedos

Caso, por algum motivo, não tenha oportunidade, disponibilidade ou tempo para fazer este tipo de atividades, lembre-se que existem vários brinquedos que a sua função passa, precisamente, por manter o seu animal de estimação entretido e estimulado, seja na busca do snack ou mesmo a morder. Informe-se com o seu veterinário sobre quais serão os mais indicados para o seu animal.

Em destaque

Subir